Tabelas Conectadas (N:M)

Adicione relacionamento de muitos para muitos criando uma tabela intermediária

Conexões N:M
As conexões de muitos para muitos devem ser usadas apenas quando muitos elementos podem ser vinculados a muitos outros elementos. Não é um cenário comum para processos empresariais e é comumente confundido com relacionamentos N:1.

Para criar essa conexão, uma terceira tabela é criada automaticamente, gerenciando a relação múltipla entre ambas as tabelas.

O que é o campo de Tabela conectada (N:M) no Jestor?

Adicione relacionamento de muitos para muitos criando uma tabela intermediária.

Filtre os registros conectados

Rolando para baixo a página de criação de registro conectado, você encontrará a opção de filtrar os registros conectados.

Dessa forma, você pode filtrar o campo da tabela de conexão para mostrar apenas informações filtradas específicas.

Casos de uso comuns

O campo de registros conectados é muito importante e útil para criar uma estrutura de banco de dados escalável. Ele pode ser usado para criar uma correlação entre os dados de forma que você possa acessar facilmente as informações do registro conectado, além de ter o resumo das conexões. Isso é útil para compras, vendas, documentação, projetos e muitos outros casos diferentes.:

Por exemplo:

  • Em um fluxo “Vendas”, pode ser criado como um campo para vincular os pedidos de venda à tabela “Clientes”.

Outro exemplo:

  • Você pode criar uma tabela “Empresas” para armazenar leads e uma tabela “Contatos” para cadastrar os contatos dessas empresas. Em seguida, você cria um campo “Registros conectados” na tabela “Contatos” para associar cada contato a uma empresa.

📘

Entendendo processos e construção baseada em blocos.

Se você quiser entender mais sobre como usar efetivamente o campo Registros conectados, recomendamos a leitura das Três Leis da Construção de Processos: https://jestor.com/pt/blog/jestor/da-pareidolia-ao-processo-as-3-leis-de-construcao-de-processos/