Guia simples para sua primeira automação

Tudo o que você precisa saber para começar.

PHP com tempero próprio do jestor

As automações são codificadas em PHP com alguns recursos adicionais projetados para facilitar a classificação e manipulação de dados dentro do seu Jestor. Optamos pelo PHP porque ele ressoa fortemente com os valores centrais do Jestor, como flexibilidade e confiabilidade, além de possuir extensa documentação e uma comunidade muito ativa e solidária. Tudo isso favorece desenvolvedores experientes, bem como novatos ansiosos para aprender.

Não explicaremos os conceitos básicos de programação ou o próprio PHP em nossos guias, mas, se você precisar de ajuda nesse sentido, recomendamos que você verifique a documentação online do PHP. Ele faz um trabalho incrível ao explicar como os conceitos-chave funcionam e como aplicá-los com exemplos práticos fáceis de entender.

Você pode conferir a documentação aqui: https://www.php.net/docs.php

Também espalharemos os links do guia que consideramos úteis para entender o suficiente sobre lógica de programação para criar automações úteis. Portanto, se você está apenas começando, recomendamos que dedique alguns minutos para lê-los.

Os conceitos principais

Além de alguns PHP básicos, existem realmente apenas três coisas que você precisa entender para começar a construir suas automações. $objectNew e $objectOld, triggers e métodos nativos do jestor. Vamos começar com gatilhos.